SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Nacional » Brasil – Reajuste na verba da Merenda escolar será debatido na Marcha Nacional dos Prefeitos

Brasil – Reajuste na verba da Merenda escolar será debatido na Marcha Nacional dos Prefeitos

A merenda escolar será um dos temas tratados nesta semana em Brasília, durante a Marcha Nacional dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A marcha acontece de 12 a 15 de maio.

Uma das reivindicações é um reajuste no valor do repasse, que, segundo o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, é o mesmo desde 2011. “O que você compra com R$ 0,30 por dia? Não dá nem para um pãozinho francês e uma água”, reclama.

Brasil - Reajuste na verba da Merenda escolar será debatido na Marcha Nacional dos Prefeitos
Brasil – Reajuste na verba da Merenda escolar será debatido na Marcha Nacional dos Prefeitos

Para o presidente da CNM, nas atuais condições, o convênio com a União para receber o recurso acaba fazendo com que o município gaste ainda mais com a merenda. “A refeição exigida não é um pedacinho de pão com café. Além do cardápio mais elaborado, o convênio exige salas próprias para armazenamento dos alimentos, nutricionista, uma série de coisas que torna ainda mais cara a alimentação”, diz.

E para piorar, ele lembra que quem não tem condições de seguir todas as exigências acaba respondendo a processos no Tribunal de Contas da União (TCU).

Fonte: Portal EM

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)