Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

Montes Claros – Cartão de Vale-transporte pode ser solicitado até 15 de maio no hall da Prefeitura‏

O valor correspondente ao auxílio-transporte não está mais sendo creditado na conta dos funcionários contratados e comissionados da Prefeitura de Montes Claros junto com o pagamento do salário, como acontecia anteriormente. O repasse está sendo disponibilizado, agora, através do cartão de vale-transporte provisório que os trabalhadores contratados já estão recebendo, nos setores em que atuam.

Montes Claros - Cartão de Vale-transporte pode ser solicitado até 15 de maio no hall da Prefeitura‏
Montes Claros – Cartão de Vale-transporte pode ser solicitado até 15 de maio no hall da Prefeitura‏

Para receber o SIMCARD permanente o trabalhador deverá comparecer ao hall da Prefeitura de Montes Claros, entre as 8 e as 18 horas, para se cadastrar até a próxima quinta-feira, 15 de maio. Caso não compareça, o benefício será suspenso. A medida foi tomada em virtude da autuação realizada pela Receita Federal, que multou a Prefeitura em cerca de R$ 3,8 milhões. Uma das irregularidades citadas no Auto de Infração foi o fato de que os contratados recebiam o auxílio-transporte em dinheiro sem repasse do tributo correspondente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

É interessante ressaltar que o repasse do auxílio-transporte não terá alteração para os servidores efetivos que, por sua vez, são segurados pelo Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros (PREVMOC), Caso os servidores efetivos optem pelo cartão SIMCARD basta que realizem o cadastramento na sede da Prefeitura.