Últimas Notícias

Montes Claros – Colunista do Jornal Montes Claros, Adilson Cardoso é próxima atração do Painel Juca Neto

O poeta e professor Adilson Cardoso é o próximo artista a expor suas obras no Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Antônio Teixeira de Carvalho, no Centro Cultural Hermes de Paula, a partir do dia 16 de maio.

Montes Claros - Colunista do Jornal Montes Claros, Adilson Cardoso é próxima atração do Painel Juca Neto
Montes Claros – Colunista do Jornal Montes Claros, Adilson Cardoso é próxima atração do Painel Juca Neto

Adilson Cardoso já se envolveu em várias formas de manifestação artística como arte-educador, pintor, escultor, percussionista, poeta, cronista e contista. Cardoso também atuou como dramaturgo, ator, roteirista e diretor nos grupos “Senado Federal”, “Riso na Veia”, “Vida Plena” e no Teatro Institucional da Policlínica da Prefeitura de Montes Claros, além de ter participado de diversas coletâneas de poesias e crônicas. O artista também foi homenageado pelo escritor Gilberto Martins no livro “Palavra é Arte”, onde participou com três contos.

É servidor público e leva arte e descontração aos pacientes e acompanhantes do Hospital Universitário Clemente de Faria. Desde 1991 participa do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético. Agora, prepara seu livro “Transtornos Obsessivos Poéticos” para lançamento no Psiu Poético 2014. Colabora com o Jornal Montes Claros (on line), às terças e quintas, e no Jornal de Caruaru (Pernambuco), nas segundas, quartas e sextas-feiras.

O Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto é um espaço democrático, dedicado a divulgar a arte dos poetas, amadores ou não, do Norte de Minas. A exposição tem entrada gratuita, permanecerá até 31 de maio no local e poderá ser visitada de segunda à sexta-feira, de 8 às 22 horas. Interessados em também expor suas obras no painel devem procurar o Centro Cultural de segunda a sexta-feira, na parte da manhã. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 3229-3456 e 3229-3458.