Últimas Notícias

Montes Claros – Poder público e população debatem melhorias para as Apaes

“Estou na Apae desde os sete anos. Quando cheguei à instituição não conseguia nem falar, mas hoje muita coisa está melhor para mim. Gostaria que todos os que apresentam alguma deficiência tivessem um tratamento como o que eu tive”. Foi com estas palavras, que emocionaram a todos os presentes, que a aluna Railda Nunes demonstrou a importância de que um maior investimento público deve ser feito na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Montes Claros - Poder público e população debatem melhorias para as Apaes
Montes Claros – Poder público e população debatem melhorias para as Apaes

A declaração foi feita na tarde desta terça-feira (13) durante uma audiência pública realizada pela comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. Presidida pelo deputado estadual Duarte Bichir, a audiência teve o objetivo de debater o financiamento e as condições de funcionamento das unidades da associação em Minas. A partir de uma série de audiências, as informações coletadas irão auxiliar o governo do Estado na elaboração de uma Lei que irá ajudar financeiramente as Apaes.

Representantes das unidades de ensino de todo o norte do Estado estiveram presentes. O deputado estadual Carlos Pimenta ressaltou a qualidade no trabalho prestado pela Apae em todo o Brasil. O deputado disse ainda que muitas Apaes da região norte do Estado passam por dificuldades e necessitam com urgência de auxílio.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Luciano Guimarães, falou sobre a preocupação do município com as escolas conveniadas. O secretário ressaltou o levantamento feito junto a estas escolas para que as principais necessidades fossem atendidas.
Montes Claros - Poder público e população debatem melhorias para as Apaes
Montes Claros – Poder público e população debatem melhorias para as Apaes

“O prefeito firmou parcerias com as escolas conveniadas, ajudando não só com recursos financeiros, mas com alimentos e outros produtos. Esta audiência é muito importante, porque é necessário que o governo do Estado também auxilie entidades como a Apae. O município se esforça para manter estas unidades, mas a colaboração do governo estadual é indispensável”, disse.