Últimas Notícias

Montes Claros – Semana do Bebê começa nesta sexta‏

O curso de Medicina das Faculdades Funorte em parceria com a Prefeitura de Montes  Claros e UNICEF realizam nos dias 16 a 23 do mês de maio, a I Semana do Bebê. A semana contará com seminários voltados para pais e ações de saúde no bairro Cintra.
Montes Claros - Semana do Bebê começa nesta sexta‏
Montes Claros – Semana do Bebê começa nesta sexta‏

De acordo com o responsável pelo evento, médico e  professor da Funorte, Ernesto José Holffmann, a semana do bebê foi criada na cidade de Canela – Rio Grande Sul por Salvador Celia, psiquiatra que ressaltava a importância da formação de uma vinculação saudável dos bebês com seus pais para a formação de sua personalidade, com reflexos para o restante de suas vidas. No Rio Grande do Sul o evento acontece há cinco anos, onde algumas cidades já possuem um decreto de lei que oficializa a semana do bebê anualmente. Ernesto José Holffmann em parceria com o Secretário de Esportes, Andrey Souza, estão tentando instituir em Montes Claros a mesma lei usada na cidade de Canela.

O objetivo final desta ação é estreitar os laços afetivos entre os pais e o bebê, fornecendo orientações em relação à vacinação, ao crescimento e desenvolvimento dos bebês, ao planejamento familiar, à saúde bucal e à alimentação saudável. Indo além, a Semana do Bebê busca orientar jovens que frequentam o ensino médio sobre métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce através de palestras realizadas nas escolas, entendendo que uma boa relação pais e bebês começam com uma gravidez desejada, através de uma compreensão mais ampla de planejamento familiar.
Nos dias 16 e 17 será realizado simpósio no auditório da AMAMS. Já no dia 18, os acadêmicos realizarão uma ação no bairro Cintra, no qual estarão orientando pais e interessados no assunto. Nos outros dias os atendimentos serão no posto de saúde do bairro. Podem participar da semana do bebê, acadêmicos da área de saúde, pais e interessados no assunto. O investimento para participação no simpósio é de 15,00, com carga horária de 25h. As inscrições podem ser feitas na Kitutz no shopping Ibituruna, na Baby Kids ou com a comissão organizadora pelo telefone 9162-8158/9832-9971.