Últimas Notícias

Montes Claros – Pela primeira vez, acontece a Semana do Bebê em Montes Claros

Cuidado, carinho e atenção. É o que toda criança precisa. Mais do que isso, influenciam no desenvolvimento dela. Os primeiros anos de vida, a chamada primeira infância, são decisivos na formação do caráter e no modo de agir do adulto. Afinal, a criança absorve tudo com facilidade e isso serve na construção da sua personalidade no futuro.

Montes Claros - Pela primeira vez, acontece a Semana do Bebê em Montes Claros
Montes Claros – Pela primeira vez, acontece a Semana do Bebê em Montes Claros

Pensando nisso, os alunos do curso de Medicina das Faculdades Funorte promovem a Semana do Bebê. O evento começa nesta sexta-feira (16), com simpósio no auditório da AMAMS que terá continuidade no sábado. No domingo, acontece uma mobilização no bairro Cintra, onde os acadêmicos vão orientar a população sobre o assunto. Durante a próxima semana, serão realizados atendimentos em alguns postos de saúde.

O evento, na verdade, foi criado em Canela – RS e já acontece há 14 anos. Com o apoio da UNICEF, foi feita uma publicação sobre “Como realizar a Semana do Bebê em seu município”. A ideia é incentivar os municípios a promover a ação e divulgar a importância da primeira infância.

Montes Claros aderiu à campanha e dá um grande passo na medicina infantil. A expectativa dos acadêmicos é de que a ação tenha um grande alcance. Portanto, a Semana é aberta para alunos de Medicina, pais e interessados no assunto.

Os acadêmicos pretendem ainda orientar os pais quantos aos cuidados nesta fase da infância. Carinho é fundamental. Mas os pais devem estar atentos também quanto às vacinas, à saúde bucal, à alimentação e ao desenvolvimento do bebê. O evento vai orientar a família sobre esses cuidados.

Quem se interessar em participar do simpósio, pode fazer a inscrição, no valor de 15 reais, na Kitutz (shopping Ibituruna), na Baby Kids ou com a comissão organizadora (9162-8158 ou 9832-9971).