FENICS 2019 - ACI

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Codemc apresentará projeto de mobilidade urbana em assembleia

Montes Claros – Codemc apresentará projeto de mobilidade urbana em assembleia

Nesta segunda-feira, 02 de junho, o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros – Codemc – realizará assembleia às 18h30, na OAB Eventos, no bairro Ibituruna, e convida toda a sociedade para retomar os trabalhos e constituir efetivamente o Conselho. Na oportunidade será apresentado o projeto de mobilidade urbana, desenvolvido pelo escritório do arquiteto Jaime Lerner, em 2013. Foram convidados os arquitetos Gianna Rossi e Felipe Assumpção para detalharem o projeto.
Edilson Torquato destaca a questão da mobilidade urbana
Edilson Torquato destaca a questão da mobilidade urbana

Montes Claros é hoje a terceira maior cidade geradora de empregos de Minas Gerais, depois de Belo Horizonte e Uberlândia. Com 361. 971 habitantes, o município é o sexto mais populoso do estado e o 62º de todo o país. O polo industrial em franco crescimento gera emprego e renda, é destaque na oferta de educação e especialidades na saúde. Entretanto, é carente de obras estruturantes que refletem no trânsito e áreas públicas.

“Nosso objetivo é ampliar o debate sobre a mobilidade urbana em Montes Claros e fazer com que todos conheçam este projeto, que está parado, mas que poderá ser fundamental para o futuro da cidade nas próximas décadas”, destaca Edilson Torquato, presidente do Codemc.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)