Últimas Notícias

Brasil – Dilma inaugura Terminal 2 do Aeroporto do Galeão no Rio

A presidente Dilma Rousseff inaugurou na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro, o Terminal 2 do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Galeão, na Ilha do Governador, que passou por obras de ampliação. Logo depois, Dilma se deslocou para inaugurar o BRT Transcarioca, corredor expresso que ligará o Galeão à Barra da Tijuca, na zona oeste.

A previsão é de que 320 mil passageiros sejam atendidos ao longo de 47 estações e 27 bairros
A previsão é de que 320 mil passageiros sejam atendidos ao longo de 47 estações e 27 bairros

Primeiro corredor expresso da capital fluminense no sentido transversal, ao custo de R$ 1,9 bilhão, ele reduzirá o tempo gasto entre a Barra e o aeroporto internacional em cerca de 60% – de acordo com a secretaria municipal de Transportes.

Com o serviço em prática e sendo corrigido aos poucos, em seu pleno funcionamento, poderá servir de baldeação ainda nos bairros de Madureira e Olaria (trens da Supervia), além de outros corredores do BRT, como a Transoeste (terminal Alvorada), com o futuro corredor da Transolímpica (Deodoro), e Transbrasil (terminal Fundão).

Dilma Rousseff parte de volta para Brasília às 18h. Na parte da tarde ela não terá agenda oficial na capital fluminense – período em que deve se reunir com lideranças do PMDB e do próprio PT nas tratativas tendo em vista as eleições nacionais – a corrida eleitoral começa logo após a Copa do Mundo.