Um morador de rua foi agredido brtalmente na tarde desta quinta-feira (5) em Montes Claros .
A vítima, conhecida por João, vive no bairro São José, região central da cidade. A agressão deixou os vizinhos revoltados.
De acordo com uma testimunha, a pessoa que agrediu o morador de rua trabalha na obra de reforma do campo de futebol do Ateneu que fica no memso bairro. “O agressor estava com um cigarro e chegou a queimar o rosto do João e bateu com uma pedra, causando os ferimentos”, diz.
Segundo uma outra testimunha, o morador de rua já foi vítima do mesmo agressor. “Esta não é a primeira vez que ele faz isso. Há cerca de um mês, no período da manhã, ele espancou o João da mesma forma”, completa.
Um aposentado que mora no mesmo bairro, afirma que João mora no bairro São José há cerca de dois anos. Desde esta época, segundo o aposentado, a população se mobilizou para conseguir internação para o indigente. “Já fizemos abaixo assinado e entregamos à prefeitura, câmara municipal solicitando repouso para ele e até agora nada”.
Ainda de acordo com os moradores, as agressões aconteceram por volta das 17 horas e cerca de uma hora depois a Polícia Miltar (PM) ainda não havia chegado ao local.