Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Entre em forma com a dieta e o treino das atrizes do cinema

Beleza – Entre em forma com a dieta e o treino das atrizes do cinema


Reviewed by:
Rating:
5
On 20 de junho de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Beleza - Entre em forma com a dieta e o treino das atrizes do cinema

Além de apostarem em tratamentos estéticos e cirurgias plásticas, os rostos mais famosos de Hollywood ainda escondem alguns segredos por de trás da beleza e boa forma que exibem no cinema. Por isso, confira, a seguir, as dietas e os exercícios que estrelas como Sharon Stone, Eva Longoria, Gwyneth Paltrow e Jennifer Aniston seguem à risca para escapar dos indesejáveis pneuzinhos. 

Fãs de tratamentos estéticos e cirurgias plásticas, famosas como Sharon Stone, Eva Longoria, Gwyneth Paltrow e Jennifer Aniston também investem em dietas e exercícios para fugir das gordurinhas localizadas
Fãs de tratamentos estéticos e cirurgias plásticas, famosas como Sharon Stone, Eva Longoria, Gwyneth Paltrow e Jennifer Aniston também investem em dietas e exercícios para fugir das gordurinhas localizadas

Sharon Stone 
Em plena forma física aos 56 anos de idade, a atriz investe na prática de abdominais pouco convencionais para preservar o corpão: ela utiliza técnicas ensinadas há mais de 20 anos por um trapezista, na África. “Além de promoverem benefícios estéticos evidentes, os músculos do abdômen são importantes estabilizadores do tronco, ajudando a manter uma postura adequada, prevenir problemas e dores na coluna e otimizar a ação da musculatura dos membros inferiores”, ressalta Dr. Pietro Mannarino, ortopedista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A atriz ainda faz musculação e ginástica integrativa, um método que utiliza atividades cotidianas realizadas em curtos intervalos de tempo, como caminhadas, subida e descidas de escadas e até mesmo passeios de bicicleta. 

Já no que diz respeito à alimentação, a estrela é adepta da dieta habitual IG (Índice Glicêmico), que leva em consideração o índice glicêmico dos alimentos. “É assim que devemos trabalhar para podermos modular os hormônios e favorecer a queima de gordura”, afirma Julia Engel, nutricionista da rede de academia Body Tech, do Rio de Janeiro. Apesar disso, é necessário consumir alimentos de baixo IG ao longo do dia para evitar picos de insulina e favorecer a perda de gordura corporal. Também é importante buscar a ajuda de um especialista para obter os resultados esperados. 

Eva Longoria 
Ex-professora de aeróbica, a atriz de origem mexicana faz duas sessões de kickboxing semanais, juntamente com a prática de ioga e três aulas de ginástica com o seu personal trainer. O plano fitness seguido pela estrela é bastante intenso, pois inclui dez minutos de aquecimento na bicicleta e exercícios de musculação, com séries de 25 a 30 repetições, realizadas com apenas 30 segundos de repouso entre eles. 

“Os treinos de artes marciais são específicos para melhorar a condição cardiovascular, os reflexos, a explosão muscular e a motricidade, enquanto a ioga garante benefícios de flexibilidade, consciência corporal e concentração. Já o treino de musculação na forma prescrita, prioriza o ganho de resistência muscular localizada ao invés de hipertrofia, sendo útil para o consumo calórico elevado”, comenta Julia. 

No entanto, o método utilizado deve ser adaptado às necessidades, objetivos, condicionamento físico e limitações de cada pessoa. Aos 39 anos, Eva não segue nenhum tipo de dieta para manter o biótipo de “atleta” sempre em dia. 

Gwyneth Paltrow
A atriz a norte-americana é fã de carteirinha do Gyrotonic, um método feito em um aparelho equipado com pesos, tiras de couro, roldanas e manivelas, que combina movimentos de natação, ioga, dança e ginástica. A técnica melhora a circulação sanguínea e linfática, aumenta o metabolismo por excitação aeróbia e cardiovascular e melhora a coordenação motora. 

Fora isso, a bela de 41 anos também costuma fazer sessões de 90 minutos de ioga quando vai a Londres e encontra as amigas Madonna e Stella McCartney. A prática regular de ioga garante grandes benefícios de flexibilidade, consciência corporal, força, equilíbrio, concentração e função respiratória. 

Já na hora de montar o cardápio, Gwyneth prefere seguir a dieta macrobiótica, limitando o consumo de carne, ovos, laticínios e cafeína e estimulando a ingestão de cereais integrais, sopas, legumes e algas. “Esse tipo de alimentação é bom por ser completamente livre de químicas, conservantes ou aditivos. Porém, ela é muito pobre em nutrientes fundamentais, como as proteínas e vitamina B12”, pondera Julia.  

Jennifer Aniston 
Um dos rostos mais conhecidos do mundo, a queridinha de Hollywood aposta no budokon para deixar o corpo longe das incômodas gordurinhas localizadas. A novidade criada em 2002 por Cameron Shayne, personal trainer de Los Angeles, virou febre no mundo fitness e tem como alicerce o tripé: meditação, ioga e artes marciais.
“Estudos consistentes sobre os benefícios dessa técnica são escassos, já que ela é muito nova. No entanto, supõe-se que ela proporcione um aumento do metabolismo, perda de peso, melhora da força e coordenação motora”, ressalta Pietro. 

De acordo com uma matéria publicada pela revista Elle brasileira, as sessões do budokon duram 80 minutos, sendo 40 minutos de saudações ao sol e de meditação, seguidos de 40 minutos de exercícios marciais (golpes com os braços e com os pés), além de uma ou duas sessões de pilates.

Segundo a mesma reportagem, a loira de 45 anos segue a dieta The Zone, de DBarry Sears, que prega a dosagem diária de 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras. “É uma distribuição interessante dos nutrientes e não exclui nenhum grupo alimentar importante da dieta”, opina a nutricionista. 

Agência Hélice

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate