Últimas Notícias

Montes Claros – Audiência pública debate situação das maternidades de Montes Claros‏

Audiência pública, realizada na manhã desta quinta-feira, 26, na Câmara Municipal, reuniu representantes de hospitais, do Executivo e vereadores para debater a atual situação dos leitos nas maternidades de Montes Claros.
Montes Claros - Audiência pública debate situação das maternidades de Montes Claros‏
Montes Claros – Audiência pública debate situação das maternidades de Montes Claros‏

Durante a audiência foram discutidas ações para evitar a superlotação das mesmas. “Temos enfrentado um problema grande com relação à vinda de gestantes para terem seus filhos em Montes Claros. Os municípios vizinhos extinguiram suas maternidades e todo este trabalho acabou concentrado no nosso sistema de saúde”, ressaltou o vereador Fernandão Anjo do Futuro, presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

A secretária municipal de Saúde, Ana Paula Nascimento, destacou o trabalho que o município vem fazendo para evitar complicações nos partos. De acordo com a secretária, algumas ações já estão sendo realizadas. “A ampliação das equipes da Estratégia de Saúde da Família, de 66 para 103 equipes, é reflexo do trabalho que estamos fazendo como forma de prevenção. Isso certamente reduz as demandas de urgência e emergência na cidade. O que precisamos fazer ainda é organizar a distribuição das gestantes nos hospitais da cidade, para que os leitos sejam devidamente ocupados”, disse a secretária.