Quatro mulheres e um homem foram presos nessa quarta-feira (25) na cidade de Teófilo Otoni, suspeitos de estelionato. Segundo informações da Polícia Militar, os envolvidos teriam se passado por funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para convencer uma aposentada de 67 anos a assinar um contrato de empréstimo consignado.
Ainda de acordo com a PM, os suspeitos foram conduzidos para delegacia de Teófilo Otoni, após o golpe; eles são da cidade de Montes Claros, e dizem que trabalham para uma empresa de empréstimos.
O sargento Olavo Pascoal explica que os membros da quadrilha foram até a casa da vítima e se identificaram como funcionários do INSS, em seguida teriam dito à mulher que ela receberia um auxilio do Governo Federal.
“Esse grupo de Montes Claros, segundo as denúncias, já atua na nossa região há mais de dois anos, principalmente em cidades pequenas e zonas rurais. Neste golpe em questão, eles disseram que se tratava de uma ajuda do Governo Federal para os aposentados, quando na verdade se tratava do contrato de um empréstimo consignado. Um parente da vítima desconfiou e acionou a polícia”, explica.
Ainda segundo sargento, os suspeitos teriam deixado um papel com a mulher, com números de telefone e a sigla do instituto de previdência. “Esta é prova material que temos, de que a quadrilha estaria dando o golpe na aposentada”.
A polícia afirma que nenhum dos presos tem passagens pela polícia, e lembra que funcionários do Governo não vão nas casas das pessoas. “Esta é uma dica para os aposentados e pensionistas, o Governo Federal não envia ninguém nas casas para fornecer benefícios, e nesse casos deve-se acionar a polícia”, completa.