Vaga no Bolso
OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Internacional » Europa » Europa – Angela Merkel homenageia autores de atentado contra Hitler

Europa – Angela Merkel homenageia autores de atentado contra Hitler

A chefe de Governo da Alemanha, Angela Merkel, prestou homenagem neste sábado aos autores do atentado contra Hitler, organizado há 70 anos, por saberem tomar uma “decisão de acordo com sua consciência” em uma “situação extremamente difícil”.

Em 20 de julho de 1944, militar liderou um atentado em nome do movimento de resistência, do qual faziam parte vários oficiais. Hitler ficou apenas ferido na explosão da bomba em seu quartel-general.
Em 20 de julho de 1944, militar liderou um atentado em nome do movimento de resistência, do qual faziam parte vários oficiais. Hitler ficou apenas ferido na explosão da bomba em seu quartel-general.

A chanceler alemã deve inaugurar na terça-feira em Berlim uma nova exposição permanente do Memorial da Resistência alemã dedicada ao atentado fracassado contra Hitler, executado pelo coronel Von Stauffenberg em 20 de julho de 1944.

“A exposição mostra como os homens, em uma situação extremamente difícil, souberam tomar uma decisão de acordo com a sua consciência, sem se deixar guiar por uma lealdade incondicional e desenvolvendo suas próprias ideias sobre o que Alemanha precisava”, ressaltou Merkel em seu podcast semanal.

“Isso demonstra que atualmente ainda temos que refletir (…) e construir interruptamente a nossa própria opinião”, acrescentou a chanceler. Em 20 de julho de 1944 oficiais de Wehrmacht, entre eles o carismático conde Claus Schenk von Stauffenberg, tentaram eliminar Hitler em Rastenburg, na Prússia Oriental, para derrotar ao regime nazi.

O atentado fracassado foi organizado em colaboração com redes da resistência civil compostas por grupos políticos conservadores e da esquerda, assim como por sindicalistas. Hitler ficou ferido na explosão e os principais autores do atentado foram executados.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).