Últimas Notícias

MG – Homem fuge de blitz, saca arma e acaba morto pela Polícia Militar

Após um veículo parar antes de uma blitz, um rapaz de 25 anos acabou sacando uma arma e foi morto por policiais militares, na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no bairro Jardim Califórnia, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

MG - Homem fuge de blitz, saca arma e acaba morto pela Polícia Militar
MG – Homem fuge de blitz, saca arma e acaba morto pela Polícia Militar

Segundo as informações do sargento Marcelino Silva, do 33º Batalhão da Polícia Militar (PM), o Fiat Palio vermelho estava com dois ocupantes e chamou a atenção justamente por pararem pouco antes do cerco. “Haviam dois policiais lá próximos, que tentaram abordá-los. Porém, o Uederson Gomes de Moura levou a mão até a cintura e sacou uma arma, momento que o militar efetuou dois disparos contra ele”, relatou. 

O rapaz era passageiro do veículo, que era conduzido por Eneir Restoff, de 34 anos. “O motorista alegou que parou o veículo a pedido do colega, que tinha conhecido há pouco e dava uma carona. Ele foi detido por desobediência e, também, por conduzir sem carteira. Ele está em condicional, usava tornozeleira eletrônica”, lembrou o policial.

Com Moura estava uma pistola calibre .45, de uso exclusivo das forças armadas. O baleado foi socorrido pelos militares à Unidade de Atendimento Imediato (UAI) do Bairro Teresópolis, onde acabou falecendo após dar entrada. Ainda segundo o sargento Silva, Moura já tinha passagem por tráfico de drogas e roubo. 

O sargento não soube precisar se os militares envolvidos na morte do jovem serão detidos e terão suas armas apreendidas.