Todo mundo sabe que o cabelo precisa de hidratação para ficar bonito e saudável. Esse processo basicamente repõe a água perdida pelos fios, assim como as proteínas, sais minerais e vitaminas. Agora, hidratar diariamente faz bem ou mal ao cabelo?
O hair stylist Jotha Cunha, do Studio W JK Iguatemi, em São Paulo, afirma que nesse caso o feitiço pode virar contra o feiticeiro. “A sobrecarga pode causar o efeito contrário, o mesmo remédio que cura, em altas dosagens também pode matar. Dependendo do cabelo, a hidratação diária pode fazer mal”.
A solução é procurar um profissional para analisar o cabelo e definir as necessidades específicas. “Fios que passaram por processos químicos, muitas descolorações, alisamentos, relaxamentos e colorações pedem atenção especial na hora de fazer a hidratação. A regularidade e o tipo, quem vai dizer é o profissional”, esclarece Jotha.
Cuidados específicos
O ideal é mesclar entre opções como óleos, máscaras e ampolas, dividindo os processos por etapas. O cabelo com tom mais claro costuma pedir cuidado reforçado, mas não se deve esquecer de que cada fio tem uma necessidade diferente.
Canarinho Press