Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Copa 2014 – Sem ingresso, torcedores são barrados no entorno do Maracanã

Apesar do forte esquema de segurança, vários torcedores argentinos acordaram cedo em busca de ingressos  para a final que sua seleção faz contra a Alemanha, às 16h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo. No entanto, aqueles que estavam sem as entradas já eram barrados na saída da estação Maracanã, antes de chegar à rampa. O máximo que a polícia permitia era que alguns torcedores se aproximassem de parte da passarela que dá acesso ao estádio para tirar fotos. Mas daí tinham que voltar.

Copa 2014 - Sem ingresso, torcedores são barrados no entorno do Maracanã
Copa 2014 – Sem ingresso, torcedores são barrados no entorno do Maracanã

Os bloqueios policiais nas ruas do entorno são duplos e às vezes triplos. Só passam pelas barreiras pessoas com credencial ou com ingressos para o dia do jogo, que são verificados pelos policiais. A área vip por onde vão passar os chefes de estado que vão assistir à final, está toda vigiada e cercada desde a madrugada de ontem.

Ao contrário de outros jogos, os moradores do entorno do tiveram a vida facilitada pela polícia e puderam circular no entorno do estádio. Era possível ver casais passeando com o cachorro e outros fazendo sua caminhada matinal sem qualquer problema.

Há quatro protestos marcados para o entorno do Maracanã a partir das 11h e a polícia quer evitar situações como a da final da Copa das Confederações no ano passado, quando o cordão foi feito muito próximo ao estádio e foi possível sentir o gás lacrimogêneo nas arquibancadas.

O jogo está marcado para 16h e os portões abrem para o público às 12h, na mesma hora que os bares do entorno serão fechados para evitar o consumo excessivo de bebida alcoólica por parte dos torcedores. A cerimônia de encerramento começa às 14h20.