PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vereador quer lutar por projetos para a saúde no segundo semestre

Montes Claros – Vereador quer lutar por projetos para a saúde no segundo semestre

Como sequência do acompanhamento dos projetos dos vereadores para o segundo semestre na Câmara Municipal, o jornal entrevistou o vereador Fernandão Anjo do Futuro (PRTB). Um dos mais atuantes na Câmara, Fernandão comemora a recente regulamentação da Lei que garantiu a gratuidade para pessoas a partir de sessenta anos no transporte coletivo, Lei da qual o vereador se orgulha de ter desenvolvido o anteprojeto.

Fernandão Anjo do Futuro quer chegar à presidência da Câmara Municipal
Fernandão Anjo do Futuro quer chegar à presidência
da Câmara Municipal

Para o segundo semestre, Fernandão, que também se destaca como presidente da Comissão de Saúde da Câmara, quer grandes mudanças na área. De acordo com o vereador, vai ser dado seguimento à apuração do Comissão Legislativa de Inquérito que tem o objetivo de avaliar o funcionamento dos hospitais da cidade.

Fernandão quer ainda intensificar a fiscalização sobre a numeração dos leitos do SUS, obrigatoriedade que foi aprovada este ano por projeto do vereador. Para tratar deste assunto, uma Audiência Pública já foi marcada para o mês de agosto. Ainda na área da saúde, Fernandão quer fazer um balanço da atuação dos médicos do programa Mais Médicos em Montes Claros.

– Os avanços na área da saúde de dois anos para cá foram grandes. A aprovação do projeto para o Hospital do Trauma vem mostrar o quanto a área tem sido priorizada na cidade. Espero dar prosseguimento com trabalho sério aos projetos da Comissão de Saúde  – afirma.

Com atuação também na área social, o parlamentar pretende dar prosseguimento ao projeto que disponibiliza um assistente social para cada escola nas regiões mais populosas da cidade.

No campo político, o vereador Fernandão tem grandes planos, ele pretende ser presidente da Câmara Municipal nos próximos dois anos. De acordo com o vereador, a ideia já foi trabalhada junto a alguns colegas, que demonstraram apoio.

– Tenho essa pretensão e venho recebido incentivo de todos. Sei que é uma missão difícil, mas acredito que poderei contribuir muito com a população e me sinto preparado. Mas vamos deixar as coisas andarem. Seguirei com meus projetos normalmente, sem descartar essa possibilidade – garante.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)