Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Minas Gerais » Eleições 2014 – Pelo menos sete cidades em Minas terão voto em trânsito

Eleições 2014 – Pelo menos sete cidades em Minas terão voto em trânsito

Uma novidade nas eleições de outubro desse ano será o voto em trânsito para os eleitores que não estiverem em seus domicílios eleitorais no dia do primeiro e/ou do segundo turnos das eleições. Eles poderão votar para presidente e vice, desde que estejam em alguma capital do país ou em município com mais de 200 mil eleitores. Em 2010, o voto em trânsito só estava disponível nas capitais dos Estados.

Eleições 2014 - Pelo menos sete cidades em Minas terão voto em trânsito
Eleições 2014 – Pelo menos sete cidades em Minas terão voto em trânsito

Para isso, o eleitor deve se habilitar perante a Justiça Eleitoral de 15 de julho a 21 de agosto de 2014, portando documento oficial com foto e indicando o local onde pretende votar. Caso o eleitor desista do voto em trânsito, ele pode cancelar a sua habilitação no mesmo prazo.

Atualmente, sete municípios de Minas têm eleitorado superior a 200 mil – Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros e Uberaba. Governador Valadares pode entrar para este rol, caso alcance 200 mil eleitores após o processamento dos dados ser concluído pelo TSE.
 
Propaganda
Representantes dos partidos políticos e das emissoras de rádio e televisão participarão de audiência pública no próximo dia 16 no Tribunal Superior Eleitoral para a elaboração do plano de mídia, quando será definido o tempo do horário eleitoral gratuito. A propaganda será veiculada de 19 de agosto a 2 de outubro.

Nos municípios onde houver 2º turno, a data limite para o início do horário eleitoral é o dia 11 de outubro, indo até o dia 24.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)