PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Minas Gerais » Centro Oeste de Minas » MG – Vítimas de explosão em fábrica de fogos de artifício são sepultadas em Santo Antônio do Monte

MG – Vítimas de explosão em fábrica de fogos de artifício são sepultadas em Santo Antônio do Monte

Dezenas de moradores da pequena cidade de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste mineiro, participaram da cerimônia fúnebre de Marli Lúcia da Conceição, de 41 anos, e de Maria das Graças Gonçalves Siqueira, de 42. As duas foram enterradas às 10 horas desta quarta-feira (16) no cemitério da cidade. Elas morreram durante a explosão de um galpão da fábrica de fogos de artíficio Fogos Globo. 
 
Familiares e amigos das vítimas durante o cortejo fúnebre
Familiares e amigos das vítimas durante o cortejo fúnebre

Antes do sepultamento, familiares e amigos de Marli fizeram um cortejo e, em silêncio, deram volta com o corpo na praça da cidade. Emocionados, parentes de Maria das Graças contaram que, todos os dias antes de sair para o trabalho, ela dava um beijo na filha, de apenas 3 anos, e dizia “fica com Deus, a mamãe está indo, mas não sabe se volta”.

 
As outras duas vítimas da tragédia, Diana Cristina Maciel, de 27 e Maria José da Soledade Campos, de 27, serão sepultadas em Virginópolis, região do Vale do Rio Doce, e em Estrela de Alagoas, em Alagoas, respectivamente. Além das quatro mulheres, Elenílson Gonçalves, de 19 anos, que estava no galpão, se feriu. Ele presta depoimento nesta manhã para o delegacia que investiga o caso.
 
Santo Antônio do Monte é considerado o segundo polo mundial de produção de fogos de artifício, atrás apenas da China. A economia gira em torno das fábricas e, na maioria das vezes, os moradores não têm opção a não ser trabalhar nos locais que aprendem a temer desde pequenos.
Duas das vítimas foram enterradas no cemitério da cidade, que tem aproximadamente 40 mil habitantes
Duas das vítimas foram enterradas no cemitério da cidade, que tem aproximadamente 40 mil habitantes

Relembre o caso

 
Maria José da Soledade Campos, de 27 anos, Maria das Graças Gonçalves Siqueira, de 42, Diana Cristina Maciel, de 27 e Marli Lúcia da Conceição, de 41, funcionárias da fábrica de fogos de artifício Fogos Globo, morreram em uma explosão registrada na manhã desta terça-feira (15). O acidente ocorreu por volta das 7h40 em Santo Antônio do Monte, região Centro-Oeste de Minas.
 
Outras três pessoas que estavam no local tiveram que ser socorridas e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município. Um rapaz de 20 anos se feriu e outras duas pessoas ficaram em estado de choque.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)