Sesc Montes Claros
Brasil - Detento receberá indenização pela morte da mãe no RN | Jornal Montes Claros
Últimas Notícias
Brasil - Detento receberá indenização pela morte da mãe no RN
Brasil - Detento receberá indenização pela morte da mãe no RN

Brasil – Detento receberá indenização pela morte da mãe no RN

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

O estado do Rio Grande do Norte foi condenado pela Justiça a indenizar um detento em R$ 200 mi pela morte de sua mãe em uma ação violenta da Polícia Militar, ocorrida 2001. Segundo o tribunal de justiça potiguar, ao ir até o Hospital de Custódia do Estado do RN, onde o filho estava recluso após ser preso pelo crime de homicídio e ter constatado que sofre de problemas mentais, a mãe do autor viu dois policiais militares assassinarem um detento. Logo após o crime, ela também foi assassinada como “queima de arquivo”.

Brasil - Detento receberá indenização pela morte da mãe no RN
Brasil – Detento receberá indenização pela morte da mãe no RN

Segundo o autor da ação, a morte de sua mãe lhe causou abalo moral. Os cabos Joaquim dos Santos Mendes e João Maria de Andrade foram condenados em 2010 a 38 anos de prisão por homicídio qualificado.

Sobre a responsabilidade civil do Estado no caso da mãe do detento, o magistrado considerou bem caracterizada “em virtude de que os integrantes da Polícia Militar do Estado cometeram o brutal crime contra a vítima, tirando a vida de um inocente, uma mãe devota, numa atitude absolutamente inaceitável”. 

 

Acompanhe mais notícias no Jornal Montes Claros.com.br e fique por dentro dos principais acontecimentos da região!

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Vanfall Chegou a Montes Claros !!!

Sobre Jornal Montes Claros

Últimas notícias de Montes Claros e da região Norte de Minas Gerais. Acompanhe a cada minuto ás informações em tempo real de interesse para o cidadão.