Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Internacional » África » África – Fome no Sudão do Sul é a pior do mundo, diz relatorio da ONU

África – Fome no Sudão do Sul é a pior do mundo, diz relatorio da ONU

A crise alimentar no Sudão do Sul é agora a pior do mundo, afirmou nesta sexta-feira (25) o Conselho de Segurança das Nações Unidas, que pede um financiamento urgente para intensificar as entregas da ajuda necessária.

Ao menos 3,9 milhões de pessoas – assombrosamente um a cada três habitantes do país – passam fome enquanto prosseguem os combates no Sudão do Sul, de acordo com funcionários da ONU.

África - Fome no Sudão do Sul é a pior do mundo, diz relatorio da ONU
África – Fome no Sudão do Sul é a pior do mundo, diz relatorio da ONU

O Conselho de Segurança descreveu a situação “como catástrofe de insegurança alimentar no Sudão do Sul, atualmente a pior do mundo”, e disse que o país está prestes a enfrentar uma fome generalizada se a luta continuar.

Diante da ameaça, o Conselho convocou os países a cumprir suas promessas de reunir 618 milhões de dólares para ajudar o Sudão do Sul, como ficou acertado em uma conferência em maio passado, e a ampliar seu compromisso.

Os combates no Sudão do Sul explodiram em dezembro passado, com uma disputa pelo poder entre o presidente Salva Kiir e seu vice Riek Machar.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)