Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – A cidade de Montes Claros poderá ser uma Aerotrópole

A convite do Subsecretário de Investimento Estratégico do Estado de Minas, Luiz Antônio Athayde, Pávilo Miranda, Presidente da ADENOR, participou na capital mineira do lançamento do projeto Aerotrópole, durante o Seminário Técnico do 2º Master Plan Econômico da Região Metropolitana de BH e Colar Metropolitano, em Belo Horizonte, no dia 18 último.  Na oportunidade, o Subsecretário de Estado Luíz Antônio Athayde relatou ao Presidente da Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas – ADENOR, o forte interesse do Governo de Minas de reproduzir este mesmo  projeto  de negócios para a região metropolitana de Montes Claros.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros poderá ser uma Aerotrópole
Montes Claros – A cidade de Montes Claros poderá ser uma Aerotrópole

O conceito é o de uma cidade que se desenvolve ao redor do aeroporto, sendo uma região com infraestrutura de todos os tipos de serviços e de indústrias. “Cada vez mais, os aeroportos se tornam peças importantes na economia, daí o projeto Aerotrópole ganhar força na estruturação da cidade para os próximos 20 anos”, pontua Pávilo Miranda.

Durante a reunião, Luíz Antônio Athaide antecipou, inclusive a contratação já programada  para outubro pelo Governo do Estado de empresa estrangeira de consultoria para elaboração deste diagnóstico e planejamento das etapas de implementação em Montes Claros. “Valendo-se das diretrizes do Master Plan, os municípios terão a oportunidade de almejar um maior crescimento econômico através de um planejamento inteligente de seus territórios, criando um ambiente atrativo para novos negócios”, garante Athayde.

 “Especialista no assunto, o norte-americano John Kasarda ressalta que, atualmente, existem 80 aerotrópoles em desenvolvimento no mundo, incluindo a experiência mineira, com o aeroporto Tancredo Neves. Ao todo, cerca de dez estão em funcionamento, com destaque para o terminal de Schipol, em Amsterdã, na Holanda. “São mais de mil multinacionais na área próxima ao aeroporto. Os investimentos entraram e a cidade se tornou um dos principais centros de negócios da Europa, de bens e de serviços. O conceito de cidade-aeroporto é tido com uma das 10 ideias que vão mudar o mundo ”, enfatiza.

Agência Mosaico

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)