Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – SAMU Macro Norte realiza treinamento para funcionários administrativos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Norte de Minas está realizando treinamento para os profissionais que atuam no como técnico administrativo da instituição. De acordo com Ubiratam Correia, coordenador do Núcleo e Educação Permanente, mesmo não trabalhando diretamente como socorrista, é importante que o corpo técnico administrativo conheça a essência do serviço, tanto administrativo quanto operacional.

Norte de Minas - SAMU Macro Norte realiza treinamento para funcionários administrativos
Norte de Minas – SAMU Macro Norte realiza treinamento para funcionários administrativos

Durante o treinamento, os instrutores apresentam noções básicas de primeiros socorros, segurança de cena, retirada de capacete e contenção de hemorragias e fraturas em caso de acidente. “O curso prepara os funcionários para prestar os primeiros socorros com propriedade, tornando-os aptos a agir em uma situação de acidente até a chegada do socorro”, explica Ubiratam.

Segundo o enfermeiro, a atuação do setor administrativo impacta diretamente no trabalho dos socorristas e é importante que os funcionários conheçam suas especificidades, contribuindo para torná-la ainda mais dinâmica e com melhor resposta.

Os cursos são realizados periodicamente, na sede operativa do SAMU, em Montes Claros.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)