Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Ásia – Terremoto no sudoeste da China deixa pelo menos 150 mortos

Pelo menos 150 pessoas morreram e 1.300 ficaram feridas após um terremoto atingir uma remota região no sudoeste da China neste domingo, reportou a agência de notícias estatal Xinhua. Cerca de 180 vítimas estão desaparecidas.

Homens procuram por sobreviventes em meio aos escombros de edifícios atingidos pelo terrremoto na província de Yunnan, sudoeste da China domingo, em 3 de agosto
Homens procuram por sobreviventes em meio aos escombros de edifícios atingidos pelo terrremoto na província de Yunnan, sudoeste da China domingo, em 3 de agosto

O terremoto de magnitude 6,3 atingiu uma área montanhosa da província de Yunnan, destruindo alguns prédios, incluindo uma escola.

O Serviço Geológico dos EUA disse que o terremoto foi registrado a uma profundidade de menos de 1 quilômetro.

A mídia estatal chinesa disse que o abalo foi sentido mais fortemente Yunnan, assim como nas províncias vizinhas de Guizhou e Sichuan.

A televisão estatal disse em seu microblog que o epicentro foi em Ludian, condado de Yunnan, onde as mortes foram relatadas inicialmente.

Havia também dezenas de feridos, de acordo com as primeiras informações, incluindo um estudante soterrado por escombros de uma escola, acrescentou.

As comunicações foram gravemente afetadas, e as equipes de resgate estão correndo para o local, disse a mídia.

A China é frequentemente atingida por terremotos nesta parte do país. Um terremoto em Sichuan, em 2008, matou quase 70 mil pessoas.

Reuters

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)