Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Fórmula Indy – Dixon larga em último lugar, mas vence etapa de Mid-Ohio

Ter uma boa posição no grid nem sempre é necessário para conseguir uma vitória no automobilismo. Neste domingo, o piloto neozelandês Scott Dixon largou na 22ª e última colocação, mas fez uma incrível corrida de recuperação e ganhou a etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy. Foi a quinta vez nos últimos oito anos que ele chegou em primeiro lugar na prova disputada na cidade de Lexington, nos Estados Unidos, repetindo os feitos de 2007, 2009, 2011 e 2012.

Fórmula Indy - Dixon larga em último lugar, mas vence etapa de Mid-Ohio
Fórmula Indy – Dixon larga em último lugar, mas vence etapa de Mid-Ohio

Ao chegar à vitória após largar em 22º lugar, Dixon também ficou em segundo lugar no ranking histórico da Indy, atrás apenas do recorde do italiano Max Papis, que ganhou a etapa de Laguna Seca em 2001 mesmo tendo começado a prova na 25ª posição. “Não imaginava que fosse possível vencer”, admitiu o neozelandês. Atual campeão da categoria, ele conseguiu o primeiro triunfo nesta temporada, que representa o 34º da sua carreira na categoria.

Depois de ter largado na pole position, o francês Sebastien Bourdais terminou a corrida em segundo lugar, sem ameaçar a vitória de Dixon. E o canadense James Hinchcliffe completou o pódio na etapa de Mid-Ohio, na terceira colocação. Já os dois pilotos brasileiros da Indy tiveram um dia para esquecer: Tony Kanaan abandonou a prova após uma batida logo na primeira volta e Hélio Castroneves ficou longe da ponta, terminando apenas na 19ª posição.

Com esse resultado ruim em Mid-Ohio, Helinho perdeu a liderança do campeonato. Ele foi ultrapassado pelo australiano Will Power, seu companheiro na equipe Penske, que chegou em sexto lugar na corrida deste domingo e abriu quatro pontos de vantagem sobre o brasileiro, agora na segunda posição. A chance de recuperação será no dia 17 de agosto, quando acontece a 16ª das 18 etapas da temporada da Indy, no circuito oval de Milwaukee.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)