Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Eleições 2014 – Dilma tem mais que o dobro de menções de rivais na web

A presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) lidera as menções em redes sociais se comparada aos outros dois principais candidatos à Presidência, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Segundo pesquisa encomendada e divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S.Paulo, Dilma tem mais que o dobro da soma de seus concorrentes.

Eleições 2014 - Dilma tem mais que o dobro de menções de rivais na web
Eleições 2014 – Dilma tem mais que o dobro de menções de rivais na web

Conforme o levantamento da empresa de monitoramento de redes sociais R18, em julho, a presidente foi mencionada 1,19 milhão de vezes no Facebook, no Twitter e no Instagram – aumento de 13% em comparação ao mês anterior. Aécio teve 360 mil referências, 88% a mais que junho, enquanto Campos teve o nome citado 130 mil vezes, 165% a mais que no mês anterior.

Os picos de citação nas redes sociais, no entanto, ocorrem quando os candidatos são alvo de notícias negativas. O principal motivo de Dilma ter seu nome citado mais que seus adversários é pelo fato de ocupar a Presidência. Em julho, os picos de menções à presidente foram relacionados à Copa do Mundo.

No caso de Aécio, as menções chegaram ao máximo após a revelação de que um aeródromo foi construído em terreno desapropriado no município de Cláudio (MG) que pertencia a um parente do tucano. Campos é criticado principalmente pela foto que publicou no Facebook em maio dentro de um jatinho durante a greve da PM em Pernambuco, que gerou transtornos, e pela Operação Lava Jato, que investiga esquema de lavagem de dinheiro.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)