Últimas Notícias

Montes Claros – Câmara Municipal vota homenagem a professor nesta terça

Na primeira reunião ordinária depois do recesso parlamentar, a Câmara Municipal vota nesta terça, 05 de agosto o Projeto de Resolução nº 20, de autoria do vereador Fábio Neves (PROS). A proposta concede a Medalha de Mérito Educacional Professora Maria Aparecida de Bispo Moura ao professor Antônio Avilmar Souza.

Montes Claros - Câmara Municipal vota homenagem a professor nesta terça
Montes Claros – Câmara Municipal vota homenagem a professor nesta terça

Dono de uma inteligência singular, o professor e padre Antonio Alvimar, possui um currículo amplo e diversificado. No campo intelectual, as informações disponibilizadas no Currículos Lattes destaca: “graduado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pós-graduado em História Contemporânea pela Universidade Estadual de Montes Claros. Possui mestrado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Ciências Humanas – História Social pela Universidade de São Paulo (2007).”

Na área profissional, a plataforma Lattes destaca “atualmente é professor da Universidade Estadual de Montes Claros e Seminário Imaculado Coração de Maria. Tem experiência na área de filosofia, história, Ciências Sociais e Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: história, ética, realidade brasileira, filosofia e religião. Diretor da Editora Unimontes. Coordenador do Programa de Doutorado em Ciências da Religião entre Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Universidade Estadual de Montes Claros”.

Vale lembrar também que como líder eclesiático, Antônio Avilmar tem uma forte ligação com a comunidade do bairro Independência, onde atuou como paróco por vários anos, na então Pró-Paróquia São José Carpinteiro e Maria de Nazaré. A elevação à condição de paróquia, reformas e ampliação da igreja foram conquistadas enquanto esteve à frente da comunidade.

O vereador Fábio Neves destaca que “a homenagem é uma forma de reconhecimento desta casa legislativa pelos relevantes serviços prestados à formação superior em nosso município, contribuindo sobremaneira para o nosso progresso e desenvolvimento intelectual da comunidade acadêmica local, finaliza Fábio Neves.”