Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Motor – Nissan e Mitsubishi se unem para criar miniveículo elétrico

A Nissan Motor e a Mitsubishi Motors criaram uma empresa conjunta para desenvolver um modelo de miniveículo elétrico de baixo custo que preveem lançar no mercado em 2016, informou nesta segunda-feira o jornal japonês Nikkei.

A Nissan é atualmente o maior produtor mundial de carros elétricos, graças a seu modelo Leaf
A Nissan é atualmente o maior produtor mundial de carros elétricos, graças a seu modelo Leaf

Os fabricantes japoneses constituíram uma filial compartilhada com uma participação de 50% cada parte com o objetivo de coproduzir um novo modelo, que contará com bateria de íon-lítio, segundo disseram fontes das empresas ao Nikkei.

A Nissan é atualmente o maior produtor mundial de carros elétricos graças a seu modelo Leaf, do qual vendeu cerca de 124 mil unidades em nível mundial desde seu lançamento em 2010.

A Mitsubishi, por sua vez, lançou em 2009 no Japão o miniveículo elétrico de passageiros i-MiEV, o mais econômico deste tipo no mercado japonês com um preço estimado de 2,5 milhões de ienes (cerca de 18 mil euros).

Ambas as empresas incorporarão as últimas tecnologias de redução de custos, como o uso de materiais ultraleves, com o objetivo de lançar o novo modelo ao preço mais baixo possível e capaz de competir com carros compactos de gasolina.

O veículo terá uma autonomia de 200 quilômetros com cada recarga de bateria, cujo custo estimado é de 300 ienes (2,19 euros), o que faria o modelo mais atrativo perante os preços crescentes do combustível.

Os miniveículos ou carros com um motor inferior a 660 centímetros cúbicos gozam de grande popularidade no Japão graças a seus baixos custos de manutenção, seu gasto de combustível mais eficiente e seu tamanho reduzido.

Agência EFE

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)