PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Mais Seções » Entretenimento » TV – Top Gear está sob investigação após acusações de racismo

TV – Top Gear está sob investigação após acusações de racismo

A BBC está investigando o programa Top Gear, que é dedicado a automóveis, depois que o apresentador Jeremy Clarkson recebeu um aviso final por ter usado linguagem ofensiva, informou o jornal The Independent.

Danny Coehen, diretor do canal, pediu uma investigação interna depois que recebeu acusações de racismo no programa. Os co-apresentadores Richard Hammond e James May também estão sendo questionados, assim como o produtor-executivo Andy Wilman.

Jeremy Clarkson (ao centro)
Jeremy Clarkson (ao centro)

No mês passado, a Ofcom descobriu que o especial gravado na Birmânia infringiu as leis de radiodifusão por conter ofensas raciais. Clarkson causou indignação quandou olhou para uma ponte com um asiático caminhando sobre ela e usou o termo “slope”, que é uma palavra depreciativa para indicar pessoas asiáticas, para se referir ao rapaz. A BBC se desculpou pelo uso do termo.

Clarkson, 54, também quase perdeu seu emprego por cantarolar uma versão cheia de ofensas racistas da música infantil Eeny, Meeny, Miny, Moe, que não foi ao ar. O apresentador gravou um vídeo em que implora pelo perdão dos fãs.

Recentemente, Jeremy Clarkson nomeou seu cachorro, que tem pelagem na cor preta, de Didier Dogba, em referência ao jogador da Costa do Marfim Didier Drogba.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)