Últimas Notícias

Montes Claros – Painel Juca Neto recebe exposição “Sonetos e Linhas Esparsas”, de Noriel Cohen

Entre 15 e 31 de agosto, o Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto vai expor os trabalhos do  poeta e jornalista Noriel Cohen. Em sua exposição, que recebe o nome de “Sonetos e Linhas Esparsas”, o autor apresenta trabalhos inéditos que estarão inseridos em seu quarto livro “Jurado de Morte pelo Amor”, uma coletânea que traz também poemas mais antigos. São sonetos e linhas esparsas românticas, que mostram um pouco da alma do autor, segundo ele mesmo gosta de dizer: “ainda creio que a mola mestra que move o mundo é o amor”.

Montes Claros - Painel Juca Neto recebe exposição “Sonetos e Linhas Esparsas”, de Noriel Cohen
Montes Claros – Painel Juca Neto recebe exposição “Sonetos e Linhas Esparsas”, de Noriel Cohen

Influenciado pela sua mãe, Maria Dolores da Silva, Cohen começou a escrever cedo quando participou do Jornal “O Netinho”, do Grupo Escolar João de Freitas Neto, onde se destacou com uma redação sobre a construção do Parque Municipal, ocasião em que o prefeito Antônio Lafetá Rebello fez questão de visitá-lo em sua sala de aula para agradecer ao jovem estudante. Em 1978, Noriel Cohen conquistou o Concurso Estadual de Redação da Secretaria de Estado da Educação.

Cohen trabalhou no Diário de Montes Claros como revisor e no Jornal de Montes Claros como repórter, tendo colaborado ainda no Jornal O Norte. Depois de 16 anos ausente, com passagem de cinco anos pela América do Norte, retornou a Montes Claros e lançou a revista Liberdade. A visita à exposição é gratuita e o painel fica na Biblioteca Pública Municipal Dr. Antônio Teixeira de Carvalho, no Centro Cultural Hermes de Paula.