FENICS 2019 - ACI

Inicio » Últimas » Brasil – Anvisa proíbe venda de lote de água mineral da Nestlé

Brasil – Anvisa proíbe venda de lote de água mineral da Nestlé

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, de um lote da água mineral São Lourenço, produzida pela empresa Nestlé Waters Brasil – Bebidas e Alimentos Ltda. A resolução foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União e entra em vigor imediatamente.

Anvisa proíbe venda de lote de água mineral da Nestlé
Anvisa proíbe venda de lote de água mineral da Nestlé

De acordo com o texto, um laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz identificou presença acima do limite estabelecido na legislação sanitária da bactéria Pseudomonas aeruginosa no lote 32966047S1 (Validade: 23/10/2014) do produto.

Segundo o Departamento de Química da Universidade de São Paulo (USP), a bactéria atinge principalmente os pulmões das pessoas que apresentam imunidade baixa.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)