Últimas Notícias

Brasil – Jornalistas envolvidos na cobertura de Eduardo Campos são assaltados

Sete jornalistas envolvidos na cobertura sobre o falecimento do candidato Eduardo Campos foram assaltados, no início da tarde desta sexta-feira (15), na BR-101, próximo à residência da família Campos, no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife.

Assalto ocorreu próximo à residência de Eduardo Campos
Assalto ocorreu próximo à residência de Eduardo Campos

O grupo, que faz plantão em frente à casa de Eduardo em busca de informações sobre o acidente aéreo que matou o ex-governador e outras seus pessoas, seguiu a pé para almoçar em um restaurante localizado as margens da BR-101, a cerca de 500 metros da residência.

Na ida ao restaurante os profissionais foram abordados por dois homens em um carro prata, que pararam o veículo e anunciaram o assalto. Um dos assaltantes estava armado e ameaçou atirar caso os jornalistas não entregassem os celulares.

Os assaltantes levaram três aparelhos de celular e dois carregadores. O jornalista da Rádio Guaíba (RS) ficou assustado e decidiu correr e acabou caindo no chão. Felizmente os dois homens não atiraram, mas o celular do repórter foi danificado na queda. Também faziam parte do grupo profissionais do Diário de Pernambuco, da Folha de São Paulo, CBN e Globo News.

A Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido e enviará uma viatura ao local para localizar os assaltantes.