Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – 19ª FENICS expande possibilidades de negócios

Nessa quinta-feira, 14, os expositores da Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços – FENICS se reuniram no auditório da ACI para conhecerem o Manual do Expositor, com regras e dicas sobre a infraestrutura da feira deste ano. Há 19 anos, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros realiza o evento.  A cada edição, novas medidas são tomadas para sanar problemas estruturais e proporcionar maior êxito. A reunião esclareceu questões pontuais, como a forma de lidar com a venda direta e impostos, durante a FENICS.

Os empresários conhecerem o Manual do Expositor para otimizar a participação na feira
Os empresários conhecerem o Manual do Expositor para otimizar a participação na feira

Em 2014, a organização está estimulando os participantes a levarem novidades e ainda seus estoques para comercializarem em condições especiais. A média em negócios projetados a  partir da Feira é de 100 milhões de reais. De acordo com pesquisa realizada pelas Faculdades Santo Agostinho, a Fenics, em 2013, foi composta por  33% de estandes do setor de comércio, 13% da indústria, 20% de prestação de  serviços e 24% de outros setores. De todas as empresas expositoras, 36% participaram pela primeira vez, sendo que 16% participaram de 2 a 4 vezes, 10% de 5 a 7 vezes, 5% de 8 a 10 vezes, 2% de 11 a 13 vezes e 16% de 14 a 17 vezes. Este resultado mostra a credibilidade do evento e o resultado positivo para seus expositores.

Tatiana Nunes está animada com a participação da Plamoc na FENICS
Tatiana Nunes está animada com a participação da Plamoc na FENICS

Para que a cada edição o expositor e o visitante fiquem satisfeitos, a ACI monta um planejamento estratégico, executado ininterruptamente. “Começamos a FENICS pensando nas oportunidades e gargalos, os quais poderão ser sanados ou potencializados, na edição seguinte. É esse ciclo que garante a melhora gradativa do evento, em quesitos como: local, mapa da feira, infraestrutura, shows, enfim, tudo que garanta a satisfação de todos”, afirma Kelington Mota, gerente executivo da ACI. Esse cuidado prévio é sentido no grau de 90% de satisfação em relação à organização, apontado em pesquisas. “Lembramos que o prazo de entrega do formulário expira no dia 29 de agosto”, frisa.

Um dos diferenciais da FENICS é o intercâmbio de negócios entre os próprios expositores, que são de segmentos diferentes e aproveitam o evento para trocarem prestação de serviços. A Plamoc é uma das empresas que já participou da feira e retorna em 2014 com grande expectativa. “A FENICS funciona como uma vitrine das melhores marcas. Queremos mostrar nosso trabalho para a comunidade e, também, para os demais expositores, os quais esperamos fazer bons negócios”, relata Tatiana Nunes, diretora financeira.

“A ACI se propõe a realizar um evento que objetiva fomentar negócios, contribuindo para que toda uma cadeia produtiva se movimente”, destaca Edilson Torquato, presidente da entidade. Ele completa que “o foco da ACI é mostrar o que cada expositor tem de melhor, mexer com o comércio, gerar empregos diretos e indiretos. O evento é promissor para todos e funciona como um termômetro desse engajamento dos empresários”. Mais informações pelo site www.fenics.com.br ou (38) 2101 3301.

Por Nágila Almeida

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.