Últimas Notícias

Admiradores cantam músicas religiosas em velório de Eduardo Campos

Dezenas de admiradores estão concentradas, na manhã deste domingo (17), por volta das 7h, em frente aos caixões do ex-governador Eduardo Campos, do jornalista Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife. Elas cantam músicas religiosas, seguram cartazes com frases de carinho e bandeiras do Brasil e de Pernambuco.

Admiradores cantam músicas religiosas em velório de Eduardo
Admiradores cantam músicas religiosas em velório de Eduardo

Funcionários da campanha do PSB distribuíram, inclusive, bandeiras em preto e branco com a pomba que simboliza o partido.Os caixões foram colocados num altar montado em frente ao Palácio do Campo das Princesas para que todos possam dar o último adeus às vítimas do acidente aéreo que ocorreu em Santos, São Paulo, na última quarta-feira.

Bandeiras de Pernambuco, do Recife e do PSB foram colocadas em cima ao caixão do ex-governador. Ao lado de cada caixão, há um espaço reservado para os parentes mais próximos.

Uma missa campal celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, está prevista para as 10h na Praça da República, a pedido da família Campos, para que todos possam participar.Três telões estão espalhados pela Praça da República para que todos presentes no momento da celebração possam acompanhá-la.

O cerimonial fúnebre estima que 30 mil pessoas deverão participar da celebração religiosa. Ao todo, a previsão é que mais de 100 mil circulem pelos arredores do Palácio.