Últimas Notícias

Montes Claros e Fátima, de Portugal, podem se tornar cidades irmãs – Deputado português visita Montes Claros‏

Montes Claros e Fátima, de Portugal, podem se tornar cidades irmãs. Desde sábado, dia 16, o deputado português António Ribeiro Gameiro está visitando Montes Claros, aproveitando a ocasião das Festas de Agosto.

Ele destacou a intenção de formalizar e colocar em prática um intercâmbio em vários setores com o município de Montes Claros. “Temos, em Fátima, muitos pontos em comum com a cidade de Montes Claros, principalmente no que se refere às questões religiosas, culturais, ambientais e turísticas, bem como interesse em tratar corretamente a questão dos resíduos sólidos”, afirmou o deputado Gameiro, que retorna a Portugal nesta terça-feira, dia 19.

Desde sábado, dia 16, o deputado português António Ribeiro Gameiro está visitando Montes Claros, aproveitando a ocasião das Festas de Agosto.
Desde sábado, dia 16, o deputado português António Ribeiro Gameiro está visitando Montes Claros, aproveitando a ocasião das Festas de Agosto.

O prefeito Ruy Muniz, por sua vez, destacou a importância da visita como forma de trocar experiências e conhecimentos. “Recentemente estivemos na Europa, que está mais avançada na questão da coleta seletiva e da transformação dos resíduos em energia. Além disso, vamos fazer intercâmbios em outras áreas de grande importância para as duas cidades”, afirmou o prefeito.

Santuário de Fátima em Portugal
Santuário de Fátima em Portugal

A geminação de cidades, que tem como objetivo criar as chamadas cidades gêmeas (em Portugal) ou cidades irmãs (no Brasil), é um conceito através do qual cidades ou vilas de áreas geográficas ou políticas distintas criam laços em vários níveis.