Últimas Notícias

Montes Claros – Comunidade Rural de Lagoinha vai receber Unidade Básica de Saúde‏

Na noite de terça-feira, 19, a Associação de Moradores da Comunidade Rural de Lagoinha comemorou 25 anos de atividades e recebeu uma boa notícia: o local será contemplado com a construção de uma Unidade Básica (UBS) de Saúde, que irá atender a toda a região.

Montes Claros - Comunidade Rural de Lagoinha vai receber Unidade Básica de Saúde‏
Montes Claros – Comunidade Rural de Lagoinha vai receber Unidade Básica de Saúde‏

A novidade foi levada aos moradores pelo prefeito Ruy Muniz, que participou do encontro ao lado de representantes do executivo. “Há muito tempo a região precisa dessa UBS. Nós conseguimos aprovar a verba para construção da sede, que já foi licitada e em breve será iniciada”, disse Muniz.

Durante o encontro, moradores abordaram diversos temas e fizeram reivindicações. O secretário de Agricultura, Ildeu Maia, declarou que já nos próximos dias, máquinas estarão patrolando as estradas. A meta é que o serviço atinja 100% de eficiência.  “Esta é uma região que produz muito e terá apoio na produção e no transporte de mercadorias. As associações também já recebem, por meio de convênio com a Prefeitura, recurso que possibilita o pagamento de operador de poço e a distribuição justa da água”, afirmou o secretário.

Mais Eficiência – Sobre a coleta de lixo, o prefeito anunciou que, brevemente, o número de caminhões que fazem o serviço no município passará de 10 para 22. Containers serão colocados pelos bairros da cidade e também na zona rural, o que vai facilitar o armazenamento do lixo a ser recolhido. Uma varredora automática já foi adquirida e está sendo utilizada nas principais ruas de Montes Claros.