Inicio » Esporte » F1 – Nico Rosberg conquista a pole do GP da Bélgica de Fórmula 1

F1 – Nico Rosberg conquista a pole do GP da Bélgica de Fórmula 1

Rosberg terá ao seu lado na primeira fila o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton
Rosberg terá ao seu lado na primeira fila o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) conquistou a pole position do Grande Prêmio da Bélgica, 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1, que será disputado no domingo no circuito de Spa-Francorchamps.

Rosberg terá ao seu lado na primeira fila o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, segundo mais rápido no treino de classificação.

Esta é a sétima pole da temporada para o líder do Mundial, que tem 11 pontos de vantagem para Hamilton. Rosberg foi o primeiro no grid de largada nas últimas quatro corridas e saiu vitorioso em duas.

A segunda fila do GP belga terá o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

O brasileiro Felipe Massa (Williams) vai largar na oitava posição.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)