Últimas Notícias

Futebo – Clube japonês bane torcedor por gesto racista contra brasileiro

Em seu site, o clube explicou que a punição deve-se ao fato do jovem ter cometido "ato de provocação" durante a vitória do Yokohama sobre o Kawasaki
Em seu site, o clube explicou que a punição deve-se ao fato do jovem ter cometido “ato de provocação” durante a vitória do Yokohama sobre o Kawasaki

Um jovem torcedor do Yokohama F-Marinos foi banido do estádio para sempre pelo clube japonês por ter mostrado uma banana para um jogador brasileiro do Kawasaki Frontale, no sábado (23) numa partida válida pelo Campeonato Japonês, informou o Yokohama neste domingo.

Em seu site, o clube explicou que a punição deve-se ao fato do jovem ter cometido “ato de provocação” durante a vitória do Yokohama sobre o Kawasaki (2-0).

O torcedor, de aproximadamente 20 anos, foi flagrado pelas câmeras de televisão agitando uma banana atrás do gol do Yokohoma aos 42 minutos de jogo, no momento em que o jogador brasileiro Renato encontrava-se a sua frente.

Este é o segundo incidente racista no futebol japonês neste ano e ainda não se sabe se o Yokohama será punido pela J-League.

Em março, a máxima autoridade do campeonato obrigou o Urawa Reds a jogar de portões fechados depois de um torcedor do clube exibir um cartaz com a frase “Apenas japoneses”.