Últimas Notícias

Arma secreta dos EUA explode após lançamento no Alasca

Arma supersônica é parte de um programa dos Estados Unidos para criar um míssil que poderá destruir alvos em qualquer lugar na Terra
Arma supersônica é parte de um programa dos Estados Unidos para criar um míssil que poderá destruir alvos em qualquer lugar na Terra

Uma arma ultrassecreta que está sendo desenvolvido pelo exército americano foi destruída apenas quatro segundos após seu lançamento, durante a realização de um teste no Alasca, nesta segunda-feira. Segundo os controladores, um problema no sistema da arma supersônica, disse o Pentágono. As informações são do Daily Mail.

A avançada arma supersônica é parte de um programa dos Estados Unidos para criar um míssil que poderá destruir alvos em qualquer lugar na Terra em questão de horas – viajando a velocidades superiores a mais de 5,6 mil km/h.

A missão foi abortada para garantir a segurança e ninguém ficou ferido no incidente que ocorreu na madrugada desta terça-feira no Complexo de Lançamento Kodiak, no Alasca, disse Maureen Schumann, porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA.

O incidente causou alguns danos à instalação de lançamento, que fica cerca de 40 km da cidade de Kodiak. “Após ser detectado um problema durante a preparação para a decolagem, houve a decisão de destruir o foguete para garantir a segurança pública”, disse a porta-voz. 

O fotógrafo Scott Wight descreveu a explosão como bastante alta e assustadora. O incêndio causado pela explosão pode ser visto brilhando de longe.

Este projeto é um dos vários que estão sendo testados pelo Exército dos EUA, pelo programa Prompt Global Strike.