Últimas Notícias

Beleza – Xampu e condicionador a seco são ideais para emergências

O xampu deve ser aplicado na raiz, mas o condicionador só no comprimento e pontas
O xampu deve ser aplicado na raiz, mas o condicionador só no comprimento e pontas

Nem sempre se tem tempo para cuidar do cabelo como se deseja e na correria para encarar outro compromisso às vezes bate a dúvida se vale à pena recorrer aos produtos de limpeza a seco. Especialistas garantem que sim, mas o uso deve ser restrito a emergências.

O hair stylist André Dantas, do salão Jacques Janine, no Rio de Janeiro, explica que os produtos a seco funcionam, mas limitadamente: “É possível usar, sim, porém não chega a ser uma higienização completa. A minha dica é que quem tem o costume de lavar o cabelo de três a quatro vezes na semana opte por essa limpeza com o xampu a seco em uma das vezes”.

O produto vem em spray e deve ser aplicado em moderação para não dar aparência carregada. “O xampu absorve a oleosidade e o odor do couro cabeludo e dos fios, enquanto o condicionador dá efeito emoliente. Ambos têm uma durabilidade limitada e devem ser usados em casos de emergência”, indica o especialista.

Aplicação
“A aplicação deve ser feita primeiramente na raiz e, em seguida, no comprimento e na ponta. O ideal é dividir o cabelo em linha reta e aplicar o xampu com uma distância de 20 cm da raiz. O resultado é um cabelo mais solto e menos oleoso. O condicionador é bastante indicado para uso em dias de piscina e praia, pois é prático, de fácil aplicação e contém proteção UV. Nesse caso, o ideal é não passar na raiz”, ensina André. 

Canarinho Press