Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Fenics 2014 – Participação em feiras de negócios projeta empresas no mercado

Empresas buscam a FENICS para fomentar o relacionamento com o cliente e projetar vendas
Fenics 2014 – Participação em feiras de negócios projeta empresas no mercado

A 19ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS -, começa no próximo dia 04 de setembro, quinta-feira e vai até o domingo, dia 07, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.  O evento tem o propósito de reunir em um único lugar e em um mesmo período centenas de empresas e empresários interessados em realizar novos negócios, ampliar parcerias e realizar novas alianças. A feira é uma oportunidade de apresentar a um grande número de pessoas as mais recentes novidades da empresa, suas inovações tecnológicas ou simplesmente de mostrar sua marca ao mercado.

O investimento depende muito do tipo de projeto que o expositor deseja. Em relação ao retorno financeiro, varia entre três meses e um ano após a realização do evento. O sucesso exige um planejamento estratégico de acordo com a cultura de cada empresa. Algumas sabem usufruir muito bem do momento, aproveitando que há uma concentração de seu público-alvo no local, e assim também extrapolam as ideias e integram diversas ferramentas de marketing, maximizando o retorno de seu investimento.

“Montes Claros é referência no Norte de Minas. O acesso é fácil, é o segundo entroncamento rodoviário do país. temos aeroporto com voos diários para Belo Horizonte, São Paulo e Salvador. Mais de 1,7 milhão de pessoas já passaram pela feira. Instalamos a Santanense aqui e a FENICS é a nossa vitrine”, pontua João Paculdino Fereira, gerente industrial da Santanense.

Para Dr. Newton Figueiredo, diretor do Laboratório Santa Clara, “a FENICS confere maior visibilidade à sua marca, fortalecendo a referência em serviço de saúde”.

É preciso ter em mente a sua capacidade de geração de negócios no âmbito da feira e de transformação do investimento em vendas no curto, médio e longo prazo. Quanto mais competente a empresa for para reverter estes quesitos em negócios, mais ela balizará o custo-benefício.

Além do trabalho de divulgação interna, por meio de campanhas de marketing e assessoria de imprensa, o expositor planeja sua participação focando realmente naquilo que deseja alcançar perante o público visitante. Vale ressaltar que o expositor deve entender que a feira é muito mais do que os dias no estande – isto é, a preparação deve acontecer antes, ter os seus melhores esforços empregados durante e não se esquecer que os contatos feitos podem reverter em negócios depois.

“A FENICS funciona como uma vitrine viva, pulsante. O público visita e conhece de perto os produtos e isso tem aumentado nossas chances de conquistar e fidelizar mais clientes”, garante Edilson Torquato, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claro, realizadora da feira, que reúne empresas de tecnologia, dos setores de construção civil, moda, beleza, automotivos, turismo, saúde, educação, artesanato, alimentação e cultura.

 “Teremos novos espaços com venda direta ao visitante, como o Out Let Prêmio Lê Turano, o Espaço Pesca e o de Formaturas, sucesso antes até de começar”.

 A parte institucional é outro diferencial da FENICS, que possui o apoio da Alpargatas, Prefeitura de Montes Claros, Hipolabor, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste A&C, Sociedade Rural, Sicoob Credinosso, Banco do Brasil, FIEMG, SESI e Sicoob Credinor.

“A Credinor é parceira do desenvolvimento socioeconômico do Norte de Minas. Estaremos de portas abertas durante a FENICS, com todos os serviços para o empreendedor, aquele que gera emprego e renda. A cooperativa de crédito é reconhecida pela solidez e participação nas ações de desenvolvimento regional, fortalecendo o cooperativismo e o empreendedorismo. Durante a FENICS, o empresário terá a oportunidade de conhecer ainda mais nossos serviços”, afirma Dario Colares, diretor da cooperativa.

O evento deve levar mais de 60 mil pessoas ao Parque de Exposições e de projetar cerca de 100 milhões em negócios. No sitewww.fenics.com.br saiba como retirar seu ingresso gratuito. Mais informações ligue (38) 2101 3300.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.