Últimas Notícias

Eleições 2014 – Dilma e Aécio polarizam sobre geração de empregos no País

Dilma e Aécio polarizam sobre geração de empregos no País
Dilma e Aécio polarizam sobre geração de empregos no País

No início do debate da Band, nesta terça-feira (26), a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e o senador Aécio Neves (PSDB) travaram um debate polarizado sobre a geração de empregos no Brasil. Nem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) escapou dos ataques.

Ao questionar Aécio sobre as medidas impopulares que ele possivelmente adotará, caso eleito, Dilma citou a gestão de FHC e os elevados índices de desemprego no período. Em defesa das propostas do partido, o tucano rebateu a petista afirmando que a gestão petista “surfou” nas ações do tucano FHC.

Eu tenho dito que nós estamos preparados para fazer o Brasil voltar a crescer e gerar empregos de alta qualidade. A indústria brasileira foi sucateada. O governo perdeu a capacidade de inspirar confiança por um conjunto de ações desastradas e desconexas. A grande verdade é que o governo do PT surfou nas reformas do presidente FHC, mas a bonança acabou”, atacou o candidato.

Na tréplica, Dilma mencionou os 5 milhões de empregos gerados durante sua gestão.

Com um humor ácido, Aécio Neves ironizou afirmando que ficaria com a imagem dapresidente que, no início do mandato, escreveu uma carta a FHC cumprimentando pela estabilidade econômica.

“Se não fosse as medidas econômicas tucanas não teria havido presidente Lula. Foram os programas sociais de FHC que iniciaram o Bolsa Família”, disparou o mineiro.