Últimas Notícias

F1 – McLaren adia renovação com Button para tentar Alonso em 2015

Jenson Button ainda não renovou com a McLaren para a próxima temporada
Jenson Button ainda não renovou com a McLaren para a próxima temporada

McLaren elegeu o espanhol Fernando Alonso como nome ideal para pilotar um de seus carros na temporada 2015. Segundo a emissora britânica BBC, a escuderia ainda não procurou Jenson Button, cujo contrato termina no fim deste ano, porque estaria tentando convencer Alonso a deixar a Ferrari.

“Nós ainda não sentamos e não conversamos nada sobre isso. Se eu tiver de me retirar da Fórmula 1 no fim da temporada, então que seja, mas sinto que ainda tenho mais por fazer aqui e não imagino a minha vida longe do automobilismo e, especialmente, da Fórmula 1”, disse Button em entrevista à BBC no último fim de semana, em Spa-Francorchamps.

A equipe chefiada por Ron Dennis quer Alonso para comandar a nova parceria com a Honda, que a partir do ano que vem voltará a fornecer motores para a McLaren. A montadora japonesa teria exigido dos britânicos a contratação de pelo menos um piloto de renome.

Oficialmente, a McLaren admitiu a indefinição sobre a dupla de pilotos, que atualmente é formada por Button e Magnussen. “Jenson está correndo conosco e temos uma conversa aberta com ele, mas até que a gente decida qual será a nossa estratégia, não vamos finalizar os nomes para a dupla de pilotos”, afirmou recentemente Éric Boullier, engenheiro da escuderia.