Últimas Notícias

Montes Claros – I Blitz Educativa de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Evento acontece nesta quinta-feira, em frente ao Posto Mineirão
Evento acontece nesta quinta-feira, em frente ao Posto Mineirão

No dia 7 de agosto de 2006 foi sancionada a Lei Maria da Penha, um verdadeiro marco para os Direitos Humanos no Brasil. A lei, nomeada em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes (que ficou paraplégica após ser vítima de uma tentativa de homicídio cometida pelo próprio marido), tipificou a violência doméstica contra a mulher, endureceu a punição para os agressores e criou mecanismos para proteger as vítimas. A aprovação da lei significou um avanço e uma esperança para milhares de mulheres no país, que antes se viam acuadas por uma legislação antiquada e que, muitas vezes, só reforçava o machismo da sociedade. 

Em comemoração ao oitavo aniversário da Lei Maria da Penha o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Delfino Magalhães promove, nesta quinta-feira, 28, a I Blitz Educativa de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, em parceria com a Polícia Militar.

O evento irá acontecer entre as 18 e as 20 horas, na avenida Deputado Plínio Ribeiro, próximo ao Posto Mineirão. O local foi escolhido porque o trecho é conhecido por ser ponto de prostituição feminina, prática que evidencia a posição subordinada que as mulheres ainda ocupam em nossa sociedade. Durante a blitz será realizada abordagem e panfletagem dos condutores que passarem pelo local, como forma de divulgar, para a sociedade, mais sobre os direitos das mulheres, buscando a valorização das mesmas.  

O CRAS Delfino Magalhães fica na rua São Luiz, 240, no bairro Santo Antônio I. O local conta com uma equipe de 13 pessoas e realiza atendimentos psicossociais e do Bolsa-Família, além de oferecer serviço de convivência e cursos do Pronatec. O telefone do local é o 3229-3565.