Últimas Notícias

Programa Segundo Tempo: Inscrições para estágio começam na sexta-feira

Programa Segundo Tempo: Inscrições para estágio começam na sexta-feira
Programa Segundo Tempo: Inscrições para estágio começam na sexta-feira

A Prefeitura de Montes Claros, através de convênio firmado entre o município e o Ministério do Esporte, está selecionando 20 acadêmicos de Educação Física para formação de cadastro de reserva do Programa Segundo Tempo. As inscrições terão início no dia 29 de agosto e poderão ser realizadas de forma gratuita através do site da Prefeitura de Montes Claros.

Os estudantes selecionados deverão cumprir uma carga horária de 20 horas semanais e receberão bolsa de R$ 450 por mês. O prazo do contrato é de 18 meses. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar seu currículo (em PDF) com interesses, experiências e intenções ao assumir o cargo.

Entre os critérios de pontuação na primeira etapa do processo, que é a análise de currículo, estão a participação do candidato em programas sociais voltados ao esporte nos últimos cinco anos (10 pontos por ano comprovado); no Programa Segundo Tempo (20 pontos/ano); programas sociais voltados à Educação (5); e docência na área de Educação Física (5). A segunda etapa da seleção é composta por entrevista.

O Programa Segundo Tempo tem como finalidade democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e a melhoria da qualidade de vida em áreas de vulnerabilidade social. O edital nº 009/2014 está disponível para consulta no site da Prefeitura de Montes Claros.