Últimas Notícias

Lagosta azul capturada em Maine vira atração em aquário

Lagosta azul capturada em Maine vira atração em aquário
Lagosta azul capturada em Maine vira atração em aquário

Uma lagosta azul capturada no último sábado, 23, na costa do Maine por uma americana de 14 anos escapou da panela para se tonar a mais nova atração do aquário do estado, informou a NBC News. Centenas de turistas esperavam pela chegada do crustáceo ao local na última terça-feira.

O animal foi batizado de Skyler por Meghan LaPlante, a adolescente que a descobriu e que trabalha no negócio da família junto do pai, a Miss Meghan’s Lobster Catch, em Old Orchard Beach. 

Mas há outras lagostas ainda mais raras do que as azuis. Uma em cada 2 milhões lagostas é azul. A coloração azulada é resultado de uma rara mutação genética que estimula o crustáceo a produzir uma certa proteína em quantidade excessiva.

As chances de encontrar uma lagosta metade laranja e metade preta ou uma lagosta amarela são de 1 em 30 milhões. Mas a lagosta mais difícil de ser encontrada é a albina ou cristal, cujas cascas não tem nenhuma cor. A chance de encontrar uma delas é de 1 em 100 milhões.

O aquário do estado do Maine tem uma lagosta laranja e três azuis em exibição. Mas Skylar, depois de um período inicial de aclimatação e observação, terá seu próprio tanque.