Últimas Notícias

Papa Francisco deseja “boa partida” aos atletas que atuarão no “Jogo pela Paz”

O papa Francisco desejou neste domingo uma “boa partida” aos jogadores que disputarão amanhã, no Estádio Olímpico de Roma, o “Jogo pela Paz”, de caráter inter-religioso, inspirado na figura do pontífice.

“Desejo uma boa partida amanhã no Estádio Olímpico”, disse o papa Francisco durante o discurso pronunciado depois da reza do Ângelus.

Papa Francisco deseja "boa partida" aos atletas que atuarão no "Jogo pela Paz"
Papa Francisco deseja “boa partida” aos atletas que atuarão no “Jogo pela Paz”

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Desde sua janela do Palácio Apostólico vaticano, o bispo de Roma reconheceu o trabalho de Scholas Occurrentes, um dos organizadores do “Jogo pela Paz”, junto com a Fundação PUPI italiana, fundada pelo ex-jogador argentino Javier Zanetti.

“Saudação a Scholas Occurrentes e o encorajo a continuar com seu trabalho com as crianças e os jovens, trabalhando na educação, no esporte e na cultura”, sustentou Francisco, que doará uma oliveira para que seja plantada no estádio como símbolo de paz.

O evento esportivo contará com estrelas do mundo do futebol de todas nacionalidades, desde Lionel Messi, até Arturo Vidal, passando por Juan Iturbe, Samuel Eto’o, Mesut Özil e Zinedine Zidane, entre outros.

Além disso, participarão mais de 20 latino-americanos, entre eles Maxi Rodríguez, Diego Lugano e Ricky Álvarez, além de velhos craques como o chileno Ivan Zamorano, Ronaldinho Gaúcho e o colombiano Carlos Valderrama.