Os cinco homens mortos após confronto com a polícia em tentativa de assalto a um caixa eletrônico no último final de semana foram velados no ginásio municipal da cidade de Tijucas, no litoral norte de Santa Catarina.
Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter
A cessão do ginásio para o velório dos assaltantes gerou uma série de protestos pelas redes sociais. Até mesmo oficiais da Polícia Militar condenaram o prefeito local, Valério Tomazzi, do PMDB, pelo empréstimo do ginásio municipal.
O confronto ocorreu no último domingo, quando uma quadrilha composta por seis homens chegou de barco à praia de Ganchos do Meio, em Governador Celso Ramos e explodiu um caixa de uma agência bancária. Agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC-SC) monitoravam a ação e trocaram tiros com os criminosos. Cinco morreram e um deles, Janildo Rosa, 35 anos, foi preso enquanto tentava fugir de barco.
A prefeitura de Tijucas, através da assessoria de imprensa, confirmou que o ginásio foi liberado para o velório dos criminosos devido à falta de espaço no cemitério municipal.