Inicio » Empreender em Foco » Startup cria skate que vira mochila e busca crowdfunding

Startup cria skate que vira mochila e busca crowdfunding


Reviewed by:
Rating:
5
On 4 de setembro de 2014
Last modified:4 de setembro de 2014

Summary:

Startup cria skate que vira mochila e busca crowdfunding

Para aumentar a mobilidade urbana, a startup Movpak criou um equipamento diferenciado: um skate elétrico que se transforma em mochila, batizado com o mesmo nome da empresa. Para o início da produção comercial, o item contará com a ajuda de financiamento coletivo. 

Startup cria skate que vira mochila e busca crowdfunding - Crédito: Movpak/divulgação
Startup cria skate que vira mochila e busca crowdfunding – Crédito: Movpak/divulgação

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Quando em funcionamento, o MovPak acomoda a mochila na parte de trás e trabalha como um skate com motor. Sua aceleração é determinada por meio de um controle sem fio, e pode chegar a 24 km/h. Nessa velocidade, a bateria com carga completa percorre mais de 14 km. O tempo de recarga da bateria é de duas horas.

Guardar o dispositivo é ainda mais fácil: o skate já tem um lugar certo para se encaixar na mochila, que possui mais dois compartimentos para acomodar, por exemplo, notebook, cadernos e objetos pessoais. O Movpak pesa 7,7 kg e pode ser carregado nas costas ou puxado como um carrinho. 

A ideia surgiu após Hugo Dourado, cofundador da empresa, visitar países como Bélgica e Holanda. “As pessoas deixavam seus veículos antes de embarcarem no trem, e eu me perguntei: como eles fazem o caminho da estação até o trabalho?”, relembra Dourado. A partir desta pergunta, o empreendedor passou dois anos desenvolvendo um produto que fosse não poluente, leve e fácil de ser carregado. 

O MovPak começou, no dia 2 de setembro, sua campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) no site Kickstarter. O objetivo é arrecadar US$ 100 mil.

A MovPak é uma Startup brasileira, situada atualmente nos EUA e no Parque Tecnológico da Bahia. O objetivo da empresa é desenvolver um transporte não poluente e pouco custoso, que pudesse transportar o consumidor, mas ao mesmo tempo ser facilmente acomodado e carregado. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate