Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Esporte » Invicto no UFC, Jacaré encara Mousasi de olho no cinturão

Invicto no UFC, Jacaré encara Mousasi de olho no cinturão

Ronaldo Jacaré ainda não sabe o que é perder no UFC. Com três lutas e três vitórias na organização, o lutador capixaba, radicado em Manaus, encara Gegard Mousasi, no UFC Fight Night 50, em Ledyard, Connecticut. Pela primeira vez o brasileiro fará uma luta principal no Ultimate e uma vitória pode deixá-lo muito próximo de uma disputa de cinturão entre os médios da competição.

Ronaldo Jacaré intensificou sua preparação física
Ronaldo Jacaré intensificou sua preparação física

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Acostumado a fazer lutas de apenas três rounds no UFC, Jacaré vê com bons olhos ter a oportunidade ser a principal atração do evento desta sexta, fazendo com que seu combate tenha cinco assaltos de duração, a mesma de uma disputa de cinturão. “Para quem quer se tornar campeão, que é o que almejo, é muito importante entrar no ritmo certo”, disse em entrevista.

Por conta dessa mudança, o brasileiro explica que outro tipo de treinamento precisa ser feito. “Eu fiz um trabalho específico para lutar cinco rounds. É um duelo muito dura, intenso, e requer uma preparação totalmente diferente dos outros combates”, completou.

Apesar de acreditar que a maioria dos atletas do UFC estão em níveis parecidos, Jacaré, que é pentacampeão mundial de jiu-jitsu, manda um recado para Mousasi: “se ele quiser ir para o chão comigo, corre sério risco de se dar muito mal”.

 Quando perguntado sobre uma possível disputa de cinturão com o vencedor de Chris Weidman e Vitor Belfort, Jacaré escondeu o jogo. “Estou focado 100% no Mousasi, é um adversário duríssimo e não tenho que ficar pensando no que vem depois. Tenho que fazer bonito agora”.

Apesar de seguir o discurso padrão dos lutadores antes de um combate, o próprio brasileiro já afirmou que se considera o grande nome para o cinturão da categoria e que merecia uma chance, inclusive, antes de Lyoto Machida, que acabou nocauteado pelo atual campeão.

Confira o card completo do UFC Fight Night 50:

Card principal
Ronaldo Jacaré x Gegard Mousasi (Peso-médio)
Alistair Overeem x Ben Rothwell (Peso-pesado)
Matt Mitrione x Derrick Lewis (Peso-pesado)
Joe Lauzon x Mike Chiesa (Peso-leve)
Nik Lentz x Charles do Bronx (Peso-pena)
John Moraga x Justin Scoggins (Peso-mosca)

Card preliminar
Al Iaquinta x Rodrigo Damm (Peso-leve)
Rafael Sapo x Chris Camozzi (Peso-médio)
Chris Beal x Tateki Matsuda (Peso-galo)
Sean Soriano x Chas Skelly (Peso-pena)

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)